Avril Lavigne

Banner AL

botaoVoltar

[cvg-gallery galleryId=’52’ mode=’showcase’ limit=’5′ /]

Avril Ramona Lavigne nasceu em 27 de setembro de 1984, na cidade de Belleville, Canadá. Cresceu na pequena Napanee, onde cantava em corais de igreja e festivais locais. Já aos 2 anos recebeu de sua mãe o apelido de “pequeno pássaro cantante”. Aos 13 anos, em 1998, a garota venceu um concurso de uma rádio local e teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Shania Twain para 20 mil pessoas. A partir daí Lavigne não parou mais. Aos 15, Avril abandonou a escola e foi mandada por seus pais para New York, onde trabalhou com L.A. Reid,

Cliff Magness e The Matrix, grandes compositores e produtores musicais. Apesar da pressão para seguir o country ou o pop, ela sabia bem o que queria: rock. E assim foi feito. 

O álbum Let Go, lançado em junho de 2002, trouxe o nome Avril Lavigne para o mundo do sucesso. A gravação vendeu mais de 18 milhões de cópias no mundo todo e rendeu 8 indicações ao Grammy à adolescente de 17 anos. A canção Complicated foi o primeiro single e tornou-se o hino de uma geração. Foi quando Lavigne se transformou em um dos ícones teen da época e as garotas adotaram o cabelo escorrido e as gravatas. Sk8er Boi, mais agitada, rebelde e desafiadora, também deu voz às garotas, e seguiu a trilha de sucessos do álbum. O terceiro single, I’m With You, contagiou o Brasil e o mundo com seu refrão cativante e letra marcante, e a era Let Go foi fechada pelo single Losing Grip, mais pesado e pessoal. Let Go também trouxe grandes canções como Tomorrow e Things I’ll Never Say, além do brilhante cover de Knockin’ On Heaven’s Door, gravado para levantar fundos em prol das crianças vítimas da guerra. Avril viajou mundo afora em 2003 com sua Try To Shut Me Up Tour, e durante seis meses percorreu boa parte do planeta divulgando seu álbum de estreia.

instagram
Facebook Twitter
Avaliação do Usuário : ( votos)