Bruno Mars

Banner BM

botaoVoltar

[cvg-gallery galleryId=’29’ mode=’showcase’ limit=’5′ /]

Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8 de Outubro de 1985), mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor musical, e multi-instrumentista americano de ascendência filipina e porto-riquenha, nascido e criado no Havaí. Vindo de uma família com uma grande tradição musical, Mars começou a cantar e a se apresentar como um artista amador durante a infância. Depois de se formar no Ensino Médio, decidiu mudar-se para Los Angeles, na Califórnia, com o objetivo de investir cada vez mais em sua carreira musical. Em Los Angeles, ele formou a equipa de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.

Depois do seu fracasso com a gravadora Motown Records, Mars assinou com a Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como artista da editora, ele co-escreveu os arranjos e fez participações em músicas como “Nothin’ on You” (2010), do rapper B.o.B, e “Billionaire” (2010), do cantor americano Travie McCoy. Também participou da composição dos êxitos mundiais “Right Round” (2009), do rapper Flo Rida com participação de Kesha, “Wavin’ Flag” (2010), do cantor somali K’naan, e “Fuck You!” (2010), de Cee Lo Green. Em Outubro de 2010, lançou o seu álbum de estúdio de estreia, Doo-Wops & Hooligans. O álbum atingiu o seu pico na terceira colocação da tabela musical Billboard 200 nos EUA, e recebeu o certificado de disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) após vender mais de um milhão de cópias no país.
Seu primeiro single como artista principal, “Just The Way You Are” (2010), ocupou a primeira posição da tabela de singles americana Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single de Mars até hoje, “Grenade” (2010), ocupou a mesma posição por oito semanas não consecutivas. O sucesso dos dois singles nos Estados Unidos fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles do mesmo álbum, e o primeiro a fazê-lo em treze anos. Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, o intérprete é considerado um dos mais “versáteis e completos artistas de música pop da actualidade”, segundo um crítico do prestigiado jornal The New York Times.
Em 2011, os seus dois primeiros singles foram os campeões de vendas a nível mundial. “Just the Way You Are” vendeu mais de 12,5 milhões de exemplares, e “Grenade”, 10,2 milhões. “The Lazy Song”, o terceiro single de Doo-Wops & Hooligans, foi a décima canção mais vendida, registando mais de 6,5 milhões. A soma das vendas dos três singles é igual a 28 milhões de unidades. Seu segundo álbum de estúdio, intitulado Unorthodox Jukebox, foi lançado em 11 de dezembro de 2012, do qual o primeiro single, a música “Locked Out of Heaven”, foi lançado em 1 de outubro, além do single promocional “Young Girls”, lançado em 6 de novembro do mesmo ano. E também o terceiro single lançado no dia 19 de novembro que se chama “Moonshine”.

instagram
Facebook Twitter
Avaliação do Usuário : ( votos)