David Zaffa

Banner Joao Marcelo e Juliano

botaoVoltar

[youtubeuserfeed user=davidzaffa service=youtube]

David Zaffa era bem menino quando ouviu, pela primeira vez, as canções de Roberto Carlos e Milionário & José Rico. O garoto paulistano ficou fã do rei, da dupla e se apaixonou pela música popular brasileira.

Com 9 anos, David Zaffa foi estudar piano clássico. Sempre disposto a aprender, Zaffa deixou de lado as aulas de piano e começou a dedicar-se ao canto lírico. Estudou durante anos e apresentou-se em musicais, com grupos de teatro, em casamentos e no teatro municipal da cidade de Americana/SP.

Aos 21 anos, Zaffa recebeu convite para produzir seu primeiro trabalho. Arriscou e cuidou de toda a produção artística e dos arranjos do disco de Samba-Jazz do grupo campineiro Bambu-Negro. Como produtor, David Zaffa trabalhou com grupos musicais e artistas de variados estilos, como sertanejo, country, soul, funk, samba e jazz.

Amante da música sertaneja, em sua trajetória musical, Zaffa fez dupla com vários cantores (e sempre foi a primeira voz). Em 2007, foi convidado a se apresentar em uma pequena turnê em países como Argentina e Uruguai. Ganhou prestígio, além de fãs, e todos os anos, até hoje, faz shows nesses países.

Multi-instrumentista (toca violão, piano, flauta transversal e guitarra), o músico tem grande influência das duplas Milionário & José Rico e Chitãozinho & Xororó, de ritmos country e jazz e de canções regionais.

Atualmente morando na cidade de Sumaré/SP, David compôs e cuidou dos arranjos das 11 faixas do CD “Sem saída”. Com músicas românticas, que tratam de assuntos do cotidiano, como as faixas “Só com você eu sinto” e “Amor de sertão”, o trabalho tem recebido elogios de críticos musicais, empresários, distribuidoras e gravadoras do mercado sertanejo.

O CD “Sem saída” está entre as melhores produções musicais do ano de 2012. A informação foi divulgada através do site (www.premiodemusica.com.br) oficial do 23° Prêmio da Música Brasileira.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de David Zaffa, acesse o site www.davidzaffa.com.br.

[flagallery gid=4]
instagram
Facebook Twitter
Avaliação do Usuário : ( votos)