João Bosco & Vinícius

Banner JB&V

botaoVoltar

[cvg-gallery galleryId=’22’ mode=’showcase’ limit=’5′ /]

Há quartoze anos, dois adolescentes participaram do Festival da Canção da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul. Não participando como dupla, e sim como adversários, concorrendo ao prêmio com outros jovens. O festival finalizou com os dois empatados em segundo lugar. Um chamava-se João Bosco, o outro, Vinícius.

Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, parentes e amigos sugeria a formação de uma dupla.

De início a idéia não foi bem aceita, mas João Bosco e Vinícius estavam decididos que não cantariam mais sozinhos, deixando para trás as pequenas participações em festivais, entrando de vez em apresentações a bares e eventos.

No decorrer dos anos, conciliar os estudos com a música foi difícil, mas cumprida por João Bosco, que se formou em Odontologia e Vinícius deu início à faculdade de Fisioterapia, mas optou por trancar os estudos e se dedicar somente à música. “Sinto que se não cantar, não há outra profissão que me dê tanto prazer”, desabafa Vinícius.

Como acontece no geral com os artistas em ascensão, a dupla também passou por dificuldades em sua trajetória, no entanto, nunca pensaram em desistir. E seus trabalhos foram apresentados em vários bares e casas noturnas de Campo Grande/MS.

Embora a divulgação por meio das apresentações seja fundamental, não foi o que realmente impulsionou a carreira da dupla, o sucesso que se iniciou pelo circuito Universitário do Brasil.

No ano de 2003, uma das apresentações da dupla foi gravada a pedido do organizador do evento. Em poucos dias, diversas cópias desta gravação foram distribuídas entre pessoas que conheciam, escutavam suas músicas.

Dessa forma, algumas cópias desta gravação cruzaram as fronteiras do Estado de MS e chegaram ao Paraná e Interior de São Paulo. Após muitos tropeços e alegrias, a carreira de João Bosco e Vinícius deu o salto necessário para conquistar fãs em diversas Estados do Brasil.

Para mais informações, acesse:

http://jbev.com.br/index.php/agenda/

instagram
Facebook Twitter
Avaliação do Usuário : ( votos)