Zé Henrique e Gabriel

Banner ZHG

botaoVoltar

[cvg-gallery galleryId=’104′ mode=’showcase’ limit=’5′ /]

Num cenário musical onde cada vez mais nos deparamos com canções de poucas palavras e refrões de duas sílabas, o tom poético de Zé Henrique & Gabriel ganha destaque e prova que o romantismo ainda está em alta.

A dupla, que completa dez anos de carreira, coleciona prêmios, diversas conquistas e muitos fãs no decorrer desses anos.

Zé Henrique, nascido em Rondonópolis/MT se consagrou como um dos maiores compositores e violeiros do país. Dono de uma voz marcante e uma personalidade única nos palcos, o músico é também multi instrumentista.

São centenas de composições, muitas delas já estamparam o TOP 10 da crowley (órgão que administra execução em rádio). Entre os artistas que imortalizaram composições de Zé Henrique estão, Zezé di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus, Daniel, Bruno & Marrone, Eduardo Costa, entre outros.

Gabriel, nascido em Formoso/GO dá o ritmo perfeito ao fazer a segunda voz com maestria. Além de um timbre que transmite a emoção das palavras, Gabriel também toca vários instrumentos, compõe e com um jeito quase ingênuo de ser conquista a todos por onde passa.

Quando os dois meninos do interior chegaram a São Paulo, mal podiam imaginar que iriam tão longe e conquistariam o respeito e admiração de fãs, artistas e críticos do mais alto escalão da música brasileira.

No currículo, a dupla carrega oito CDs e dois DVDs e se preparam para a gravação do próximo DVD, que será um trabalho comemorativo aos dez anos de carreira de uma das duplas de maior prestígio do país.

A música de trabalho, “Por baixo ou por cima”, que conta com a participação de Jorge & Mateus, já alcançou os primeiros lugares nas rádios de todo o país e tem em seu clipe oficial mais de dois milhões de acessos.

Com uma amizade e um respeito fora do comum, Zé Henrique & Gabriel fazem jus ao famoso dito “A união faz a força”, e é com essa união e força que ambos seguem juntos para os próximos dez anos.

 

instagram
Facebook Twitter
Avaliação do Usuário : ( votos)