Jaguariúna Rodeo Festival 2017 faz balanço sobre o evento e projeta 30ª edição

Publicado em13 de novembro de 2017 | Notícias

Mais de 100 mil pessoas marcaram presença no Red Park e puderam curtir mais de 10 shows no palco principal do evento em quatro dias de festa

A 29ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival foi encerrada na manhã de 24 de setembro, com um show especial de Dennis até 8h30. Com o Red Park lotado até o último minuto de apresentação, o artista, que ficou conhecido por misturar funk com música eletrônica, foi o responsável por deixar aquela sensação de saudade que dá quando o evento mais esperado da região chega ao fim.

Nesta edição, o JRF reuniu 12 shows no palco principal: Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, DJ Samhara, Gustavo Mioto, Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Simome & Simaria e Dennis agitaram as milhares de pessoas que passaram pelo local nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro.

Para o organizador do evento, Guilherme Marconi, a 29ª edição do evento destaca a evolução que o festival vem tendo a cada ano.

“Estamos muito felizes com o resultado final do evento. Trabalhamos em cada detalhe para fazer uma entrega surpreendente sempre e esse ano não foi diferente. Agora, é pensar na 30ª edição, que será incrível!”, diz o organizador.

Sempre com muitas novidades, o JRF neste ano trouxe uma nova identidade visual. A campanha foi inspirada em um design retrô. Ilustrações à mão, com imagens dos artistas que se apresentaram na festa, foram feitas. Cada um deles ganhou de presente um quadro com a homenagem da organização do evento. Esses desenhos serviram para divulgação em todas as mídias do JRF e também para as vinhetas que antecediam os shows no Red Park.

No palco, toda a cenografia foi feita com led. As imagens de prédios remetiam à cidade grande. Muitos saem da capital para curtir o evento em Jaguariúna. Muitos também são da região e vão à cidade em busca de seus sonhos, sem nunca esquecer de suas raízes do interior.

Se no palco os artistas foram responsáveis por abrilhantar a festa, na arena, um marco para o esporte: pela primeira vez no Brasil, a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), a mais antiga associação de rodeios do mundo, realizou a final do campeonato de montaria em touros no JRF. A competição classificou 15 competidores que participarão do RAM National Finals Rodeo, em Kissimmee, na Flórida (EUA), do dia 5 ao dia 8 de abril de 2018. O campeonato americano oferece a premiação de 1 milhão e meio de dólares, que será dividida entre os grandes vencedores. As tradicionais provas dos Três Tambores, válidas pela ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), e Team Penning também fizeram parte da programação.

Fundado em 1989, o Jaguariúna Rodeo Festival chegará à 30ª edição em 2018. Uma das maiores festas do Brasil voltará no ano que vem para superar todas as expectativas.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários >>