Zezé-di-Camargo-e-Luciano

Zezé di Camargo & Luciano marcam presença no programa Esquenta

Publicado em1 de junho de 2013 | Notícias

No próximo domingo (02), o programa “Esquenta” recebe a dupla Zezé di Camargo & Luciano. Além dos sertanejos, Regina Casé também terá como convidados o Olodum e o Afroreggae. A atração vai ao ar a partir das 14h, pela Rede Globo. 

Durante o programa, a dupla irá cantar sucessos como “É o Amor” e “Eu tô na pista, eu tô solteiro” em versão inédita.

Plateia e convidados também irão assistir ao vídeo da apresentação da dupla no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro/RJ antes de sua pacificação em 2008. Na oportunidade, antes do show, foi exibido o filme “2 Filhos de Francisco” para toda a comunidade. 

CARREIRA

Zezé di Camargo & Luciano já superaram a marca de 36 milhões de discos vendidos para 21 álbuns (sendo 18 de carreira, dois em espanhol e um álbum duplo ao vivo), em 19 anos. Não se incluem aí projetos especiais para empresas e vendas relativas a participações em CDs como trilha sonora de novela, CDs do projeto “Amigos” e outras participações. 

A dupla também figura como um dos três únicos artistas brasileiros a superar a marca de 200 mil DVD’S vendidos para cada um dos títulos lançados – e foram apenas três. No palco, esta história se traduz em 130 shows por ano e 40 mil pessoas, em média, por apresentação. É plateia que não acaba mais.

E, se é para citar estatísticas, convenhamos, não há por que economizar. Zezé di Camargo & Luciano ostentam na estante dois Grammys latinos, um como Melhor Álbum de Música Sertaneja (2004) e outro na categoria de Melhor Álbum de Música Romântica (2005). Ainda em 2004 levaram prêmio como Melhor Dupla da ABL (sim, a Academia Brasileira de Letras!).

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários >>